Ritidoplastia
"Senti muita segurança em realizar o procedimento cirúrgico de Deep Plane Facelift com ele."
- C. Jardim, paciente do Dr. Thomas Benson
Avaliação pública extraída do Google
Conheça o tratamento
A ritidoplastia é uma cirurgia plástica realizada no rosto, que promove o que se chama de lifting facial, ajudando para que diversas áreas que estejam flácidas possam ser melhoradas.
Ela é muito indicada para quem possui as seguintes situações:
- Áreas como as bochechas, os olhos e o pescoço com certa flacidez.
- Muitas rugas e marcas de expressão, e até mesmo dobras em regiões diversas do rosto.
- Pescoço com certa gordura acumulada.
- Possuem o rosto muito fino.
A intenção da ritidoplastia é melhorar itens do rosto. Portanto, ela aumenta a autoestima e novas noções de beleza para os pacientes que o realizam.
Lembrando que a realização da intervenção irá considerar diversos fatores. Ou seja, a saúde do paciente, os desejos, e como está a área a ser operada.
Como é feita?
Agora que você já sabe o que é ritidoplastia, vamos explicar melhor como realmente acontece o procedimento cirúrgico.
O pré-operatório consiste na realização de diversas consultas. Ou seja, exames clínicos e laboratoriais, para assim atestar as condições de saúde do paciente e efetivamente planejar o procedimento.
No planejamento se analisa o que pode ser feito na área, em comparação com o que o paciente gostaria de ajustar. É sempre importante respeitar os limites do próprio corpo!
A cirurgia é feita em local cirúrgico devidamente equipado, sendo que ela pode ser realizada apenas com anestesia geral. Ela dura entre 3 a 4 horas, dependendo do que se pretende melhorar no rosto.
Após a cirurgia, o paciente fica pelo menos 24 horas em internação hospitalar, para ser devidamente acompanhado. Ou seja, prevenindo situações adversas.
Endotine® Forehead Device
Uma das tecnologias que utilizamos em nossas cirurgias é o Endotine® Forehead Device, que é uma solução inovadora projetada especificamente para elevar o tecido da testa na cirurgia de Lifting Frontal. Sua estrutura única fornece vários pontos de contato com o tecido da testa, criando uma distribuição mais uniforme e suave da força de retenção.
Outras opções, como parafusos e suturas, normalmente fornecem apenas um ponto de contato que pode romper os tecidos moles, afetando adversamente a confiabilidade da elevação da sobrancelha.
Cuidados depois da cirurgia
A recuperação após um Lifting Frontal via endoscopia possui um pós-operatório mais simples comparado às técnicas mais tradicionais. Em dez dias, a maioria dos pacientes já podem retomar suas atividades de forma normal.
Nos primeiros dias é comum o aparecimento de hematomas e inchaço na região das incisões, por isso a recomendação é para manter a cabeça elevada sempre que possível, realizando a aplicação de compressas frias para ajudar a reduzir o inchaço. Alguns pacientes sentem dores de cabeça entre 24 e 48 horas após a cirurgia. Os sinais mais visíveis da cirurgia devem desaparecer após três semanas e o crescimento normal dos cabelos será retomado nos meses seguintes.
Entre as indicações, vale lembrar que o paciente só pode lavar o cabelo depois de três dias e deve cuidar dos curativos conforme orientação médica, evitando o uso de maquiagem por alguns dias. Também é necessário evitar esforço físico, como baixar a cabeça por exemplo. Evitar a exposição ao sol também é importante para que a cicatriz fique protegida.
Em casos de dor ou desconforto, converse com o médico sobre analgésicos e anti-inflamatórios que podem ser usados.
Fotos de resultados
Antes e depois
De acordo com a resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, a divulgação de fotos de resultados “antes e depois” de cirurgias plásticas não é permitida no Brasil. Para que possa ter mais informações sobre seu caso específico, agende uma consulta com o Dr. Thomas. Durante sua consulta, ele poderá realizar uma análise completa do seu caso, responderá à todas as suas dúvidas sobre Cirurgia Plástica Facial, além de ilustrar as mudanças que você pode esperar da cirurgia estética.
Hospitais
Dr. Thomas Benson opera em excelentes hospitais para cirurgia plástica do Brasil
Segurança e conforto dos pacientes são a prioridade: atendimento premium humanizado e infraestrutura equipada com uma das tecnologias mais avançadas para cirurgia plástica e recuperação, além de toda a comodidade para pacientes de todo o Brasil.
Hospital Moriah
O Hospital Moriah é um dos mais novos e modernos centros médico-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil.
O Centro Cirúrgico do Hospital Moriah está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade com padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.
Hospital Israelita Albert Einstein
Pela sétima vez consecutiva considerado pela revista AméricaEconomia Intelligence o melhor hospital da América Latina.
É uma instituição sem fins lucrativos, o que significa que o seu objetivo está focado apenas no melhor atendimento de cada paciente e não na maximização dos lucros. Para cirurgia plástica, é um dos hospitais mais conceituados por sua infraestrutura completa e segurança.
Hospital Sírio Libanês
Com 3 unidades em São Paulo, é considerado um dos melhores hospitais para cirurgia plástica do Brasil.
Como um dos principais hospitais de São Paulo, o Sírio Libanês está entre os melhores hospitais do país para cirurgia plástica, cumprindo critérios de qualidade internacionais e atualizado com as tecnologias nas mais diversas áreas de atendimento, o que contribui para o compromisso e respeito com o paciente.